Capa > Casas Pré Moldadas > Concreto > Estrutura das Casas Pré Moldadas de Concreto

Estrutura das Casas Pré Moldadas de Concreto

Estrutura das Casas Pré-Fabricadas em Concreto

Na estrutura serão feitos dois travamentos: INFERIOR e SUPERIOR. O travamento inferior será feito pela concretagem da fundação. O travamento superior será feito, através da cobertura da casa, por meio de tarugos de aço, fixados com concreto entre as placas da parede e as colunas da estrutura serão travados nas peças de montagem de cobertura.

Cobertura das Casas Pré-Fabricadas em Concreto

As peças de madeira de 12×8, são apoiadas e travadas, através de tarugos de aço, nos berços de coroamento e colunas estruturais, funcionando como frechal, terças intermediárias e cumeeira. As peças de madeira 7×4, são apoiadas e travadas sobre as terças, através de pregos, funcionando como caibros. As peças de madeira 3×1,5, são apoiadas e travadas sobre os caibros, através de pregos, de acordo com o dimensionamento das telhas, funcionando como ripas. As telhas por sua vez, são Casas Pré Moldadas de Concretoapoiadas e travadas através do seu próprio peso e sobrepostas formando a cobertura.

O telhado é montado em 2 águas, e cordão de acabamento lateral em telhas. As empenas são fechadas em placas de concreto estruturado, que acompanham a declividade do telhado de 27 %.

Esquadrias das Casas Pré-Fabricadas em Concreto

As esquadrias de vedação externas (janelas) serão em metalom, conforme a modulação. Terão puxadores ou cremonas, em metal.As portas serão do tipo prancheta, em madeira folheada, com marcos em madeira maciça, fechaduras e dobradiças cromadas.

Instalações Hidráulicas e Sanitárias das Casas Pré-Fabricadas em Concreto

A tubulação de distribuição de água será em PVC soldável de ø 20 e 25mm. Será embutida, sob emboço, na parede hidráulica no banheiro. A tubulação de esgoto será em PVC soldável de ø 40, 50  e 100mm. Será embutida, sob contrapiso no banheiro e cozinha com saída para caixa de passagem e gordura. Será fornecido registro geral de ¾ , gaveta e registro do chuveiro. Pontos de água para chuveiro, lavatório, vaso de caixa acoplada e pia de cozinha.

Instalação Elétrica das Casas Pré-Fabricadas em Concreto

A  instalação elétrica será feita através de eletrodutos de ø1/2?, embutidos nas colunas pré-fabricadas. A alimentação e distribuição será aérea, fixadas na cobertura, utilizando fio de 4mm para alimentação, 2,5mm para distribuição e 1,5mm para retorno. Será utilizado um disjuntor de 35 A (ampéres) para o chuveiro e um disjuntor de 25 A (ampéres) para o restante da casa. (casa de 41,00 m2 ) A instalação elétrica terá um ponto para tomada e um ponto para interruptor por cômodo. A ligação ao padrão fica PA cargo do cliente

Garantia das Casas Pré-Fabricadas em Concreto

Garantias: conforme legislação vigente, a responsabilidade técnica e manutenção de defeitos de fabricação e construção (*) é de 5 anos desde que não haja modificação, alteração das instalações, ou mal uso, dando origem a partes danificadas. Todo os órgãos de fiscalização e controle deverão ser notificados quando da construção e montagem, assim como quando da necessidade de manutenção ou reparos.

Descrição do Autor

Um comentário

  1. Quais as empresas que fazem este tipo de casa pre fabricadas de concreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*